terça-feira, 10 de outubro de 2017

FAQ - Atestados Médicos

Como todos os estudantes e responsáveis devem saber, sempre que um estudante se ausentar da escola por motivos médicos nós pedimos que o atestado ou uma declaração seja entregue na secretaria para informar a ausência.

E relembramos. ATESTADOS NÃO RETIRAM AS FALTAS, APENAS COMPROVAM ONDE O ESTUDANTE ESTEVE OU INFORMAR O AFASTAMENTO.

Mas então para que servem os atestados?
·         Eles permitem que o/a estudante retorne para a escola no mesmo dia da consulta caso tenha um atestado de horas;
·         Justificam a ausência e permitem que o/a estudante refaça atividades perdidas;
·         Informa ausências prolongadas, caso tenha tirado licenças, e impede que o/a estudante receba abandono;

Então, existe diferença entre os atestados?
Sim, existem diversos tipos de atestados ou declarações que os estudantes podem receber, as mais comuns são as seguintes, e pedimos atenção em como elas deverão ser entregues:
·         Atestado de horas – Quando o/a estudante compareceu em uma consulta porém o médico avaliou que não há necessidade de ficar afastado, nesse caso o atestado permitiria que o/a estudante retornasse para a escola e terminasse de assistir as aulas do dia.
Informamos que caso o/a estudante retorne para a escola o mesmo deverá esperar e entrar na sua sala de aula assim que bater o sinal para a próxima aula, sem atestados ou declarações dos responsáveis não será permitido que o/a estudante suba para a sala de aula após seu horário de entrada.
·         Atestado de horas fora do período que o/a estudante estuda – Caso o/a estudante esteja indisposto durante seu período de aula mas só pode ir ao médico depois, o mesmo irá receber um atestado de horas que não cobrirá o período que estudam, nesse caso solicitamos que o responsável do mesmo faça uma declaração de próprio punho informando o motivo do/a estudante não ter comparecido na escola.
·         Atestado de dia ou dias – Esse atestado justifica a ausência total nos dias citados, só avisamos que a contagem dos dias inicia na data do próprio atestado, por exemplo, o/a estudante compareceu no dia 5 no hospital e recebeu um atestado de três dias, esse atestado irá cobrir os dias 5, 6 e 7 E NÃO os dias 6, 7 e 8.
·         Licenças diversas – Caso o/a estudante precise se ausentar por um grande intervalo de tempo será necessário procurar a coordenação da escola para se encontrar uma solução para o fechamento de notas e faltas do mesmo.

Fui ao médico porém não recebi atestado, como fazer?
A Direção da escola permite declarações de próprio punho efetuadas pelos responsáveis dos alunos, ou então podem imprimir o modelo de declaração que a escola propõe e trazer preenchido, novamente, pelos responsáveis.

O modelo pode ser encontrado aqui.

A Direção da escola sempre solicita que sejam entregues os atestados médicos e declarações no horário do intervalo ou após o horário da saída (para o Período da Manhã) ou antes do horário de entrada (para o Período da Tarde).


Mais dúvidas, por favor, entrar em contato com a secretaria da escola.

2 comentários:

  1. Por gentileza envie o atestado de escolaridade da Aluna LARISSA RAQUEL DOS SANTOS BRITO, cursou no ano de 2017 o 8º Ano, a mesma reside atualmente em Barreiras-Bahia, enviar o atestado provisório via imail marcosgoiano40@gmail.com e o histórico para a Escola Municipal Professora Cleonice Lopes, Rua Costa Rica S/N, Bairro Vila Rica, Barreiras-BA, Cep 47.800-000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor fazer essa solicitação pelo email profzalinarolim@gmail.com

      Excluir

Formulário de inscrição para o Curso de Línguas - 2024

Carregando… Link externo para o preenchimento do formulário: https://forms.gle/VpXWTiFg5L3V4maz9